ISOLADO

Collor está em presídio superlotado e sem estrutura; veja FOTOS

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Relatório de inspeção do MNPCT de 2022
Apesar do cenário precário, o ex-presidente ficará isolado dos demais internos, em cela individual numa ala separada.
Apesar do cenário precário, o ex-presidente ficará isolado dos demais internos, em cela individual numa ala separada.

A penitenciária alagoana onde o ex-presidente Fernando Collor cumpre pena está superlotada e em condições classificadas como “péssimas” pelo Judiciário local — cenário que contrasta com a cela isolada onde ele ficará.

Leia mais: Moraes determina, e Fernando Collor é preso por corrupção

O ex-presidente Fernando Collor foi levado nesta sexta-feira (25) para o Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió (AL), unidade que enfrenta graves problemas estruturais e superlotação. Segundo relatório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a penitenciária abriga 1.324 detentos, embora tenha capacidade para 892.

A situação do presídio é descrita como “péssima” pelos juízes corregedores. A unidade não conta com detectores de metais, tampouco com bloqueadores de celulares. Dos detentos, 133 estão presos provisoriamente, enquanto 1.211 cumprem pena em regime fechado.

Collor foi detido às 4h no aeroporto de Maceió e levado à prisão após audiência de custódia por videoconferência. Condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em ação derivada da Lava Jato, ele teve o recurso rejeitado pelo STF.

Apesar do cenário precário, o ex-presidente ficará isolado dos demais internos, em cela individual numa ala separada.

Veja as fotos

Comentários

3 Comentários

  • jaques campos 26/04/2025
    Pra quem tinha grande mordomia, propiciada inclusive por desvio de verbas publicas, o baque vai ser enorme, ainda mais, a essa altura da vida. Eh o sinal dos tempos, acabou-se a impunidade para os grandes; que serva de lição para os posteros.
  • Marilda Volpato 26/04/2025
    Degradante mesmo sendo um ex presidente, o local aonde estava o Lula, seria assim tb? E os demais da lava jato irão presos? O povo gostaria de saber.
  • Ferdinando Silva 26/04/2025
    Essas masmorras são lugares onde n enhum ser humano deveria cumprir pena e ser reeducado e reintegrado à sociedade. E isso inclui esse bandido almofadinha de colarinho branco, mas tendo sido político por tanto tempo nas Alagoas de seus antepassados esse pilantra deveria ter olhado para essas condições em que o estado de Alagoas submetem os seus criminosos tbm. Hoje é ele que vai pra lá, e adivinha se a cela dele não será completamente reestruturada com colchão de mola, ar condicionado, frigobar, televisão com netflix, comida de restaurante e visitas diárias?. Esse país está entrando nos eixos é agora com um Ministro do Supremo com coragem para a aplicação das leis, esse país não padece de leis, não faltam leis como dizem no populacho das ruas, faltam são homens com coragem de interpretar as leis tbm para os Franciscos e não só para os chicos. Parabéns ao Ministro Moraes, agora falta o golpista mor tbm pagar pelos seus diversos crimes para exemplar aqueles bananas e bananinhas que aínda pregam golpes e o insurreição às Ordens Constitucionais. Mas acredito que não falte muito agora, esse país tem um futuro maravilhoso, mas temos que conquistar esse futuro com as forças das leis e da coragem dos que as interpretaram sem medo e sem participar da corrupção que prende só pobre, preto e puta e quase nunca os criminosos da high society.