
Uma idosa de 68 anos foi encontrada seminua, ferida e com dificuldades para respirar dentro de casa, no bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no último domingo (20).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A suspeita é que ela tenha sido estuprada com violência por um vizinho de 24 anos. Segundo a Polícia Militar, a vítima já havia registrado uma ocorrência de estupro anterior contra o mesmo suspeito, em setembro do ano passado.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a polícia após perceberem que a mulher, que vive com deficiência, não era vista desde a sexta-feira anterior. O imóvel onde ela mora possui cerca, e a porta da frente estava trancada. Pela janela, os militares visualizaram a idosa deitada na cama, com ferimentos na cabeça e sinais de respiração ofegante.
Os policiais arrombaram a porta para prestar socorro e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Segundo a equipe médica, ela apresentava trauma facial e sangramento na região genital. A paciente foi entubada e transferida em estado grave para o Hospital Regional de Betim.
Testemunhas relataram à PM que a idosa vivia no mesmo lote que a filha, em casas separadas, com entradas independentes. A filha afirmou que estava distante da cidade e solicitou que o irmão acompanhasse a mãe na unidade de saúde. Um dos filhos da vítima, que esteve no local, reconheceu que a mãe já havia sido vítima de estupro em 2024.
A polícia foi até a casa do suspeito, que não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
* Com informações do jornal O Tempo