
Um vídeo comovente de uma elefanta lamentando a perda de sua amiga de longa data emocionou a internet. Magda e Jenny, companheiras inseparáveis por mais de 25 anos na Rússia, estavam aposentadas quando Jenny repentinamente sofreu um colapso e morreu.
Leia mais: Elefanta se recusa a ficar de pé e morre por eutanásia; VÍDEO
No registro, Magda aparece tentando acordar Jenny, empurrando e tentando erguê-la em um último esforço desesperado para reanimá-la. Após não conseguir, ela abraça a amiga e permanece ao seu lado por várias horas, sem permitir que veterinários se aproximassem.
Nas redes sociais, a cena comoveu internautas. "Elefantes estão entre os poucos mamíferos que realizam rituais de luto. É de partir o coração", lembrou um usuário.
Ambas se apresentavam em Kazan, na Rússia, até serem aposentadas em 2021, após dois incidentes. Durante um show, elas brigaram, assustando o público. Segundo o circo, o comportamento poderia ter sido motivado por ciúmes. Na semana seguinte à briga, as elefantas atacaram o treinador, que sofreu fraturas na coluna, costelas quebradas e perfuração pulmonar. O espetáculo foi cancelado após o episódio.
*Com informações da NDTV World