
Um homem suspeito de participar do assalto a uma farmácia morreu após ser baleado por um desconhecido ao tentar roubar um veículo para fugir do local do crime. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, outros integrantes do grupo criminoso conseguiram escapar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime foi registrado por câmeras de segurança por volta das 23h. As imagens mostram os assaltantes, que haviam acabado de roubar a farmácia, perseguindo um carro branco. Eles renderam os ocupantes do veículo, que fugiram a pé, abandonando o automóvel. Poucos segundos depois, outro carro passou pelo local, e um disparo foi efetuado. Os criminosos abandonaram o veículo e tentaram fugir, mas um deles foi atingido e morreu no local.
Segundo a polícia, o grupo era formado por três homens, que roubaram dinheiro, celulares e um fone de ouvido sem fio da farmácia. Após o assalto, eles abordaram uma vítima que estava saindo de carro, anunciaram o roubo e forçaram a entrada no veículo. Houve uma breve luta pelo controle da direção antes que os criminosos conseguissem assumir o comando do carro e percorrer alguns metros. No entanto, foram surpreendidos pelo tiro antes de conseguirem fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte do suspeito no local. A identidade do autor do disparo ainda não foi identificada. A Polícia Civil investiga o caso e busca os outros dois integrantes do grupo criminoso que conseguiram escapar.