O presidente dos EUA Donald Trump e seu vice, JD Vance, protagonizaram uma discussão acalorada com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Salão Oval. Trump criticou a postura de Zelensky e questionou sua gratidão pelo apoio americano, chegando a ameaçar interromper totalmente a ajuda à Ucrânia.
Leia mais: 'Pela paz', Zelensky diz que renunciaria à presidência da Ucrânia
A reunião terminou abruptamente, com Trump ordenando que Zelensky deixasse a Casa Branca sem almoçar nem assinar um acordo sobre minerais raros. Posteriormente, Trump afirmou que o líder ucraniano só será bem-vindo de volta quando estiver "pronto para a paz". O episódio gerou fortes reações em Washington, aumentando a incerteza sobre o futuro das relações entre os dois países.
Here is the full exchange in the Oval Office with Trump and JD putting Zelensky in his place: pic.twitter.com/PWllvioEBe
— End Wokeness (@EndWokeness) February 28, 2025
Comentários
1 Comentários
-
jaques campos 28/02/2025O homem que sacrificou seu povo ao envolver o pais numa guerra de procuração com a Russia, eh surpreendido com a cobrança de uma conta que não estava no contrato. Chamado para um puxão de orelhas pelo amarelão estrilou. Agora eh tarde, a lição que fica eh que não devemos confiar em representantes de nações sem carater.