3, 12 E 14 ANOS

Adolescente filmava abusos contra filhos da companheira

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PCAM
As investigações tiveram início em dezembro de 2024, após a polícia receber uma denúncia contendo vídeos dos abusos.
As investigações tiveram início em dezembro de 2024, após a polícia receber uma denúncia contendo vídeos dos abusos.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta sexta-feira (21) em Manaus sob suspeita de cometer abusos sexuais contra os filhos de sua companheira, uma criança de três anos e dois adolescentes de 12 e 14 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), além de produzir e vender gravações dos crimes, ele também teria induzido um dos adolescentes à prostituição. A mãe das vítimas, de 31 anos, também é investigada pelo envolvimento no caso.

Leia mais: Adolescente incendeia morador de rua e transmite ao vivo

Segundo a PC-AM, as investigações tiveram início em dezembro de 2024, após a polícia receber uma denúncia contendo vídeos dos abusos. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), explicou que o adolescente aparecia nas imagens sem tentar ocultar a identidade, o que permitiu sua identificação. Durante as apurações, familiares relataram que a adolescente de 12 anos fugiu para Iranduba, a 27 quilômetros da capital, para escapar das violências.

Outro adolescente, de 14 anos, foi levado à prostituição pelo suspeito e pela própria mãe, e chegou a viver em situação de rua. De acordo com a delegada, o casal era usuário de drogas e teria incentivado o adolescente ao uso de substâncias para que ele aceitasse ser explorado sexualmente. Como consequência, a vítima foi diagnosticada com HIV.

Diante da gravidade dos fatos e da existência de um antecedente de roubo cometido pelo adolescente, a polícia solicitou um mandado de busca e apreensão. No entanto, ao saber da investigação, ele fugiu, dificultando sua localização. Em dezembro, um familiar das vítimas encontrou a mãe e a levou à delegacia, onde ela foi ouvida e alegou desconhecer o paradeiro do companheiro.

Nesta sexta-feira, a polícia recebeu uma nova denúncia sobre a localização do adolescente. Ele foi encontrado na comunidade Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, junto com a companheira. A mãe das vítimas também responderá pelos mesmos crimes.

A Justiça determinou a internação provisória do adolescente, que permanece à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Comentários

Comentários