
O adolescente de 14 anos, Davi Nunes Moreira, morreu após esmagar uma borboleta, misturá-la com água e injetá-la no corpo como parte de um desafio da internet. O caso aconteceu na última quarta-feira (12), no Hospital Geral em Vitória da Conquista, na Bahia.
Segundo informações, o menino começou a sentir dores algumas semanas antes, mas, ao ser questionado pelos familiares, disse que se tratava de uma contusão. Com a piora do quadro e crises de vômito, ele foi levado ao hospital.
Após uma semana de internação, o adolescente morreu. Durante o período hospitalizado, a vítima revelou que havia visto o desafio na internet.
O que pode ter ocorrido?
A Polícia Civil da Bahia investiga o caso, destacando que fluidos biológicos podem oferecer grandes riscos à saúde. Especialistas explicam que borboletas e outros insetos possuem substâncias tóxicas, como mecanismo de defesa contra predadores.
O que intriga os investigadores é que a quantidade dessas substâncias geralmente é pequena para ser letal a humanos. No entanto, quando substâncias desconhecidas são injetadas diretamente na corrente sanguínea, podem desencadear reações alérgicas e infecções graves, levando à morte.
O caso está sendo apurado.