ALERTA E AÇÃO

Carro de som é 'nova' arma contra a febre amarela em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Defesa Civil e Saúde ampliam esforços para tentar conscientizar a população em áreas de risco
Defesa Civil e Saúde ampliam esforços para tentar conscientizar a população em áreas de risco

A Secretaria de Saúde de Campinas, em parceria com a Defesa Civil, adotou uma estratégia tradicional para reforçar a campanha de vacinação contra a febre amarela: o uso de carros de som em bairros considerados de risco. A ação visa conscientizar a população sobre a importância da imunização e incentivar aqueles que ainda não receberam a dose a procurarem um centro de saúde.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A mobilização já conta com equipes de 11 centros de saúde e deve alcançar 26 unidades até o fim da semana. Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, a Defesa Civil acompanhou equipes de imunização e, a partir desta quarta-feira (12), ampliou sua atuação para alcançar um número maior de moradores.

Onde os avisos serão feitos

Os alertas sonoros e a vacinação porta a porta estão sendo realizados em diversos bairros, incluindo Joaquim Egídio, Sousas, Piracambaia, Vale das Garças, Fazenda Tozan, Bosque das Palmeiras e outras localidades onde há maior risco de circulação do vírus.

Além do carro de som, as equipes da Saúde e da Defesa Civil estão deixando panfletos informativos nos imóveis onde os moradores não são encontrados no momento da visita, garantindo que todos tenham acesso às orientações sobre a imunização.

Proteção essencial

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção contra a febre amarela e fundamental para o controle da doença. As equipes continuam percorrendo as áreas de risco para garantir que a população esteja protegida.

Comentários

Comentários