
A Maternidade Santa Isabel recebeu o selo de "Compromisso de Qualidade Hospitalar" (CQH) em cerimônia nesta sexta-feira (7). O evento teve a presença de gestores, parceiros e trabalhadores da unidade. A análise, que gerou a certificação, foi realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), que tem o foco de contribuir para melhoria contínua dos serviços hospitalares e aperfeiçoar os processos de gestão.
A Maternidade Santa Isabel é um hospital da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sob gestão da Famesp. Na avaliação, os serviços de saúde atingiram as metas estipuladas pelo Programa CQH. A unidade atende mais de 647 mil habitantes de 18 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru. A equipe da maternidade realiza 266 partos e 470 internações por mês. Também atende cerca de 1.450 pacientes mensais no Pronto Atendimento, em consultas de urgência e emergência.
"Quando nós assumimos a gestão da Maternidade, em 2012, tínhamos duas metas: humanização e qualidade. Avançamos muito nessas ações, tanto que a Maternidade é uma referência estadual nesse quesito. E, agora, conquistamos o selo que marca o compromisso com a qualidade hospitalar e isso nos traz muito orgulho, porque olhamos para trás e notamos a evolução pela qual passamos com toda a equipe e a estrutura desse hospital tão importante para a nossa região", afirma o diretor executivo da maternidade e presidente da Famesp Antonio Rugolo Junior.