'AJUDE DE VERDADE'

Lúcia Rosim lança campanha sobre serviço a vulneráveis na rua

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas
Elaine Costa Dias, Orlando Costa Dias, Suéllen Rosim e Lúcia Rosim
Elaine Costa Dias, Orlando Costa Dias, Suéllen Rosim e Lúcia Rosim

A nova secretária municipal de Assistência Social de Bauru, Lúcia Rosim, lançou nesta sexta-feira (7), em parceria com outras pastas da prefeitura, a campanha 'Ajude de Verdade'. Trata-se de uma ação de conscientização para divulgar e reforçar os serviços que o município oferece à população em situação de rua e em vulnerabilidade social. Este é o primeiro ato mais amplo que ela realiza neste segundo mandato de Suéllen Rosim (PSD), que esteve presente ao lançamento da campanha, ao lado do vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Costa Dias . "É um momento de autoconsciência, empatia e responsabilidade coletiva", destaca o material apresentado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Bauru, na Vila Pacífico, nesta sexta-feira (7).

Segundo Lúcia Rosim, Bauru tem uma média de 300 pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Ela ressalta que a campanha contará com ações de marketing a partir do próximo dia 15 de fevereiro, e o município espera contar com o apoio da imprensa e da sociedade civil.

A campanha tem como objetivo colocar servidores nas ruas para abordar pessoas necessitando de abrigo em diversos locais, como a Praça Rui Barbosa, Praça 13 de Maio, Praça Portugal, Praça das Cerejeiras e avenidas como Rodrigues Alves e Nuno de Assis. Além disso, haverá a divulgação de telefones úteis e serviços municipais de atendimento, como o Centro POP, Casa do Garoto, Casa de Passagem Albergue do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), Comunidade Bom Pastor e Esquadrão da Vida, além dos programas Bom Prato e Cozinha Solidária.

“A campanha visa informar a população, alcançar pessoas e divulgar ainda mais os serviços que oferecemos. Não é um assistencialismo imediato, mas sim um projeto de recuperação. Queremos reinserir as pessoas na sociedade, transformar vidas, não apenas alguns momentos. Oferecer acesso a direitos, dignidade e renda”, finaliza a secretária de Assistência Social.

Secretária Municipal Lúcia Rosim, em entrevista no evento (foto: Bruno Freitas)
Secretária Municipal Lúcia Rosim, em entrevista no evento (foto: Bruno Freitas)

Comentários

Comentários