Na manhã de sexta-feira (20), a Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher suspeita de ser a mandante do assassinato de seu ex-companheiro, um homem transgênero, em Canoas, Rio Grande do Sul. O crime ocorreu em 7 de dezembro, quando a vítima foi atingida por quatro tiros em frente à casa de sua mãe, no bairro Niterói.
Leia também: Grávida escapa da morte; atual marido e a ex dele são suspeitos
A suspeita, uma influenciadora digital com mais de 140 mil seguidores e identificada como "Mãe de Santo", teria ordenado o crime após desentendimentos no relacionamento de oito meses com a vítima. Segundo as investigações, a motivação estaria ligada à ameaça de exposição de um segredo envolvendo a compra e o registro fraudulento de um bebê como filho do casal.
No dia do assassinato, a mulher teria usado um carro de aplicativo para atrair a vítima até a frente da casa, onde um motociclista o aguardava. Após uma discussão, o homem foi baleado. O autor dos disparos foi preso em flagrante na mesma noite.
Além da prisão da suspeita, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ela. O bebê envolvido no caso está sob cuidados do Conselho Tutelar enquanto a investigação sobre sua origem continua. Segundo a polícia, a mãe biológica do bebê teria usado documentos falsos para dar entrada no hospital.
O caso segue sob investigação, com novas diligências sendo realizadas para esclarecer os fatos.