A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou o adolescente que dirigia o veículo que atropelou e arrastou um cachorro em Santa Rita do Pardo, na madrugada de sábado (30). O caso causou grande comoção na cidade e é tratado com seriedade pelas autoridades, informou a polícia.
Leia também: Mulher é investigada por abandonar cachorro idoso
Segundo o site local Cenário MS, uma moradora que estava na frente de sua casa ouviu uma pancada seguida dos gritos de um cachorro. Ao verificar o que acontecia, encontrou um Gol prata parado no meio da rua e o animal, conhecido na região como "Negão", preso debaixo do carro e em evidente sofrimento.
A mulher questionou os ocupantes do veículo sobre o que havia ocorrido, mas eles fugiram do local, arrastando o cachorro por aproximadamente 100 m. O animal foi encontrado morto por um vigia que tentou seguir o carro após ser alertado pela moradora.
Com base em câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente que dirigia o veículo. Ele é investigado por atos infracionais equivalentes a dirigir sob efeito de álcool e conduzir sem habilitação, colocando em risco a segurança de terceiros.
De acordo com o delegado Lúcio Marinho, responsável pelo caso, as investigações estão na etapa final, e todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).