Na tarde de terça-feira (12), policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da Polícia Civil, prenderam preventivamente um cuidador de 50 anos, acusado de estuprar repetidamente crianças sob seus cuidados.
Leia também: Homem confessa estupro de 10 crianças; uma delas tem 3 anos
De acordo com as investigações, ele e a companheira eram conhecidos em Itapoã (DF) por cuidarem de crianças de vizinhos e parentes, oferecendo um "serviço de confiança" para os pais que trabalhavam fora. Aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, o homem praticava atos libidinosos e estupros, ameaçando-as para que não contassem a ninguém.
Os abusos, que ocorreram ao longo de mais de uma década, foram denunciados apenas em 2024. Atualmente, o investigado responde por três ocorrências de estupro de vulnerável, com cinco vítimas, todas com relatos semelhantes sobre o modus operandi do criminoso.
A Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva contra o acusado, que foram cumpridos pela Polícia Civil do DF. O preso foi localizado perto de sua casa, submetido aos procedimentos legais na delegacia e recolhido à carceragem da PCDF.