FRAUDE

PF indicia Marçal por usar laudo falso contra Boulos

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Pablo Marçal
Marçal compareceu para prestar depoimento na sede da PF em São Paulo por volta das 11h20.
Marçal compareceu para prestar depoimento na sede da PF em São Paulo por volta das 11h20.

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira (8) Pablo Marçal, do PRTB, sob a acusação de divulgar um documento médico falso envolvendo Guilherme Boulos, candidato do PSOL, às vésperas do primeiro turno das eleições. Segundo a Folha de SP, Marçal compareceu para prestar depoimento na sede da PF em São Paulo por volta das 11h20.

Leia também: PF também confirma ser falso laudo usado por Marçal contra Boulos

Após investigação, tanto a Polícia Federal quanto a Polícia Civil concluíram que o laudo divulgado pelo ex-coach era fraudulento. A imagem publicada no Instagram de Marçal, no dia 4 de outubro, sugeria uma falsa associação de Boulos ao uso de drogas.

A Folha informou que a Justiça Eleitoral também analisa o caso, e o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, alertou que, se for condenado, Marçal poderá perder seus direitos políticos, tornando-se inelegível.

Em diversas ocasiões, o candidato do PRTB negou saber que o laudo era falso, afirmando que a publicação foi feita por seu advogado, Tássio Renam, enquanto ele participava de uma gravação do podcast Inteligência Limitada.

Comentários

Comentários