Uma das novidades do RD Summit 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo, será o lançamento de um novo marketplace de recompensas que promete trazer novidades para o mercado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Criado pela Coaliza, empresa especialista em ecossistemas de relacionamento, trata-se de plataforma que conta com diversas opções de prêmios para serem resgatados pelos participantes de campanhas de incentivo ou programas de fidelidade, através dos créditos ou pontos que tenham nesses programas.
Entre as opções estão gift cards, viagens, cursos, experiências, eletroeletrônicos, artigos esportivos e para pets, moda, soluções financeiras, restaurantes, dentre outros produtos e serviços de diversas marcas reconhecidas pelo público, inclusive itens da loja do cliente.
O Trocá La pode ser totalmente customizado, tanto com relação à marca e identidade visual do programa, quanto com relação aos prêmios a serem disponibilizados. Caso tenha interesse, o participante pode complementar o saldo de pontos com dinheiro, para poder efetuar um resgate maior. Além disso, todas as transações e pedidos ficam registrados para acompanhamento.
O marketplace traz benefícios para empresas e marcas que precisam de uma solução prática e atrativa para premiar e reconhecer o público de sua campanha ou programa de relacionamento, sejam colaboradores, clientes ou parceiros de negócio.
Já as empresas que possuem um programa de relacionamento, o marketplace de recompensas é uma solução que multiplica as possibilidades de escolha do participante, aumentando sua sensação de liberdade e percepção de valor no programa da empresa. E para empresas que planejam criar seus programas, podem contar com a Coaliza de ponta a ponta, desde a concepção do programa, tecnologia, comunicação até um completo catálogo para resgates dos prêmios.
“O Troca Lá vem para deixar qualquer programa de relacionamento ainda mais completo. São opções de resgates para todos os interesses do público, e sabemos que a satisfação do usuário na hora de escolher sua recompensa é a chave para o sucesso em fidelidade ou incentivo. É um produto totalmente customizável, prático e pode ser usado por empresas de qualquer perfil e segmento do mercado”, disse Pedro Campos, CEO da Coaliza.
Para demonstrar, na prática, como programas de fidelidade incentivam escolhas e comportamentos e, ainda, marcar o lançamento do marketplace, a Coaliza vai levar um game como um dos atrativos de seu estande.
Quem participar, poderá ter recompensas reais, mas para isso é preciso estar atento às escolhas durante a jornada de compra. Em três missões simples, o jogador terá que decidir quais produtos comprar, considerando os incentivos. Dependendo do desempenho, os jogadores poderão ganhar vouchers de até R$ 50, que serão resgatados no Troca Lá, para utilizar em diversas marcas, produtos e serviços.
O RD Summit acontecerá na Expo Center Norte em São Paulo e deve atrair participantes de todo o Brasil. É considerado um dos maiores e principais eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina. A Coaliza é patrocinadora oficial e estará presente no setor de startups.