Rogério Andrade, conhecido bicheiro carioca, foi preso nesta terça-feira (29), após uma nova denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Andrade é acusado de ter ordenado o assassinato de seu rival Fernando Iggnácio, morto em uma emboscada em novembro de 2020 no Recreio dos Bandeirantes. A prisão foi autorizada pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. Outro suspeito, Gilmar Eneas Lisboa, também foi detido em Duque de Caxias.
Saiba mais
- Homem é encontrado com ferimentos graves na Praça José Bonifácio
- Vitória de Helinho Zanatta põe fim à Era Barjas Negri
- Mega-Sena paga nesta terça-feira prêmio de R$ 95 milhões
A rivalidade entre Andrade e Iggnácio tem raízes familiares e disputas pelo controle do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Iggnácio, herdeiro do contraventor Castor de Andrade, teria assumido os negócios do sogro após sua morte em 1997, gerando conflito com Rogério, sobrinho de Castor. A morte de Iggnácio ocorreu enquanto ele desembarcava de um helicóptero, sendo alvejado por tiros de fuzil.
Em 2021, Andrade foi inicialmente acusado pelo MPRJ, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) trancou o processo em 2022, alegando falta de provas. Contudo, uma nova investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontou Gilmar como cúmplice, responsável por monitorar Iggnácio antes do crime.