Um bebê nasceu num carro de aplicativo, trazido pelas mãos do próprio motorista, depois que outros dois condutores cancelaram as corridas. O parto aconteceu na última segunda-feira (14), em frente ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (RJ).
Leia também: Professora dá à luz dentro de garagem de prédio no RJ; VÍDEO
Segundo o portal G1, o motorista Emilson Cipriano fazia sua terceira corrida do dia quando aceitou a solicitação de uma passageira em trabalho de parto. Ela enviou mensagem pedindo para que, por favor, ele não cancelasse a corrida, já que outros motoristas o haviam feito antes.
“Eu aceitei e logo vi a mensagem: ‘Moço, por favor, não cancela!’, porque ela estava em trabalho de parto. Eu acelerei e fui até ela. Quando cheguei, vi que o portão da casa dela estava demorando a abrir e ela já veio andando devagar, com a bolsa rompida”, relatou Emilson ao portal.
Apesar de cursar Arquitetura e Urbanismo, Emilson é formado em técnico de enfermagem, e usou esse conhecimento para ajudar a realizar o parto. Ao perceber que as contrações vinham em intervalos de menos de cinco minutos, ele soube que o nascimento era iminente.
Durante o trajeto, Emilson parou numa delegacia para pedir ajuda aos policiais, que lhe forneceram luvas e abriram caminho no trânsito até o hospital. Contudo, quando chegaram bem em frente, o tempo já estava curto, e Emilson precisou ajudar o bebê a nascer.
Ver essa foto no Instagram