Acusado de ter matado o ex-ator mirim Rafael Henrique Miguel, de Chiquitas, e seus pais em junho de 2019, o comerciante Paulo Cupertino Matias será levado a júri popular nesta quinta-feira (10), com previsão de término amanhã (11), no Fórum Criminal da Barra Funda (SP). Rafael, morto aos 22 anos, namorava a filha de Cupertino.
Leia também: Ator de 'Chiquititas' e seus pais são mortos pelo pai da namorada
Segundo apuração do jornal Folha de SP, a filha e a ex-mulher do comerciante -- duas das principais testemunhas -- tiveram negado o pedido de serem ouvidas virtualmente. O juiz autorizou que elas deponham presencialmente, sem a presença de Cupertino.
O acusado esteve foragido e, em 2020, foi incluído na lista dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil paulista. Em 2022, foi localizado e preso após busca conduzida com ajuda de denúncia anônima.
Relembre o caso
O intérprete de Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais foram alvejados em 9 de junho de 2019 zona sul da capital paulista, quando iam visitar a namorada do ator.
O boletim de ocorrência obtido pela Folha de SP informa que João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram até a casa da jovem para conversar com o pai dela sobre o namoro. As vítimas foram recebidas pela mãe e pela namorada de Rafael Miguel.
Quando a família era recebida no portão, o pai da garota chegou armado e atirou contra os três, que morreram ali mesmo, antes de serem socorridos.
Comentários
1 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 10/10/2024Tomara que esse Verme Mofa na Cadeia.