RETA FINAL

Globo veta armas de fogo em debate; haverá detectores de metal

Por Mônica Bergamo | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Teletime
A emissora decidiu que está proibido filmar ou fotografar dentro do estúdio. Também está vetado fazer lives.
A emissora decidiu que está proibido filmar ou fotografar dentro do estúdio. Também está vetado fazer lives.

A entrada de armas de fogo está vetada no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo que será realizado pela TV Globo na quinta-feira (3). Haverá detector de metal nos estúdios da emissora.

Leia também: Marçal diz que convidará Tabata para ser secretária da educação

A regra também foi adotada no debate Folha/UOL realizado na segunda (30). Já no embate realizado pela Record, a equipe de segurança do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, foi autorizada a entrar armada.

Estão confirmados no debate da Globo os postulantes mais bem avaliados nas pesquisas: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

Sem plateia, o programa será dividido em quatro blocos e terá mediação do jornalista César Tralli. A transmissão começará após a novela das nove, "Mania de Você".

Os postulantes poderão levar apenas um assessor para dentro do estúdio, que não poderá se manifestar nem circular pelo estúdio durante os embates. Apenas durante os intervalos comerciais é que os assessores vão poder ir até o púlpito falar com os postulantes.

Caso ele descumpra as regras, será advertido. Em caso de reincidência, o profissional será retirado do estúdio e o candidato para qual ele trabalho será punido com a perda de um minuto nas considerações finais.

A emissora decidiu que está proibido filmar ou fotografar dentro do estúdio. Também está vetado fazer lives.

Os postulantes deverão se dirigir aos concorrentes pelo nome. E eles não poderão sair de seus lugares durante todo o programa, inclusive nos intervalos comerciais.

Se o candidato descumprir alguma regra ou insistir em desrespeitar algum adversário, o mediador poderá interrompê-lo, cortar seu som e dar uma advertência.

Na primeira advertência, o postulante perderá um minuto das considerações finais. Na segunda, ficará sem as considerações finais. Em caso de uma terceira, será expulso.

O primeiro e o terceiro bloco serão com temas livres. Sorteado anteriormente, o candidato escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. Todos deverão fazer uma pergunta e responder a uma pergunta.

Comentários

Comentários