Potiguar que viajava a trabalho é a 62ª vítima da tragédia em SP
Um representante comercial que morava em Natal (RN) foi identificado como uma das vítimas da queda do avião que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP).
Morte de Constantino Thé Maia foi confirmada na manhã deste sábado (10) pela companhia aérea. Inicialmente, nome dele não estava na lista de passageiros divulgada pela Voepass. O erro ocorreu por causa de uma "questão técnica", justificou a empresa.
Familiares do potiguar viajaram até São Paulo. Em publicação nas redes sociais, a irmã de Constantino afirmou que a família estava apreensiva com a incerteza sobre a presença dele na aeronave e disse que eles foram chamados à capital paulista para acompanhar os desdobramentos do caso.
Governadora lamentou morte. Em publicação nas redes sociais, Fátima Bezerra (PT) disse que a notícia foi "recebida com tristeza". O homem era irmão de um policial militar potiguar, segundo o governo do RN.
Constantino era gestor de venda e tinha viajado a trabalho para Cascavel (PR). Ele estava em uma convenção do Grupo Ghelplus, que publicou uma nota nas redes sociais lamentando o acidente e informando que "um colaborador e representantes comerciais" estavam entre as vítimas.
O homem deixa dois filhos.
Como ocorreu o acidente
Avião decolou às 11h50 e pousaria às 13h45, segundo o FlightAware. O modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha capacidade para 68 passageiros.
Aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.
58 passageiros e 4 tripulantes estavam em avião que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo. A lista com os nomes foi divulgada pela empresa responsável pelo voo, a Voepass (confira a lista completa abaixo). A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso. Já a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".
Casas foram atingidas após a queda do avião da Voepass. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local. O Corpo de Bombeiros mandou sete equipes e confirmou que a queda ocorreu na rua João Edueta. Em imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento em que a aeronave despenca.
Lista de vítimas do voo 2283 da Voepass
1. Rosangela Souza
2. Eliane Andrade Freire
3. Luciani Cavalcanti
4. José Fer
5. Denilda Acordi
6. Maria Auxiliadora Vaz De Arruda
7. José Cloves Arruda
8. Nelvio José Hubner
9 Gracinda Marina Castelo Da Silva
10. Ronaldo Cavaliere
11. Silvia Cristina Osaki
12. Wlisses Oliveira
13. Hiale Scarpine Fodra
14. Daniela Schulz Fodra
15. Regiclaudio Freitas
16. Simone Mirian Rizental
17. Josgleidys Gonzalez
18. Maria Parra
19. Joslan Perez
20. Mauro Bedin
21. Rosangela Maria De Oliveira
22. Antonio Deoclides Zini Junior
23. Kharine Gavlikpessoazini
24. Mauro Sguarizi
25. Leonardo Henrique da Silva
26. Maria Valdete Bartnik
27. Renato Bartnik
28. Hadassa Maria Da Silva
29. Raphael Bohne
30. Renato Lima
31. Rafael Alves
32. Lucas Felipe Costa Camargo
33. Adrielle Costa
34. Laiana Vasatta
35. Ana Caroline Redivo
36. Jose Carlos Copetti
37. Andre Michel
38. Sarah Sella Langer
39 Edilson Hobold
40. Rafael Fernando dos Santos
41. Liz Ibba Do Santos
42. Paulo Alves
43. Pedro Gusson do Nascimento
44. Rosana Santos Xavier
45. Thiago Almeida Paula
46. Adriana Santos
47. Deonir Secco
48. Alipio Santos Neto
49. Raquel Ribeiro Moreira
50. Adriano Daluca Bueno
51. Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
52. Diogo Avila
53. Luciano Trindade Alves
54. Isabella Santana Pozzuoli
55. Tiago Azevedo
56. Mariana Belim
57. Arianne Risso
58. Constantino Thé Maia
Há ainda outros quatro tripulantes.
59. Debora Soper Avila, 28 anos
60. Rubia Silva de Lima, 41 anos
61. Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos
62. Danilo Santos Romano, 35 anos