FUTEBOL FEMININO

Putellas perde pênalti, Alemanha bate Espanha e leva o bronze

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Comemoração alemã, pênalti defendido
Comemoração alemã, pênalti defendido

A Alemanha venceu a Espanha por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze no futebol feminino das Olimpíadas de Paris, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França, após uma partida em que tudo deu errado para as espanholas, derrotadas pelo Brasil na semifinal.

O gol foi marcado após a goleira espanhola cometer pênalti em cima da meio-campista Gwinn. A própria atleta cobrou e abriu o placar, na metade da segunda etapa.

No último lance do jogo, Putellas desperdiçou a chance de empatar para as espanholas, perdendo a cobrança de pênalti que foi defendida pela goleira Berger.

Esta é a quinta medalha das alemãs em Olimpíadas, a quarta de bronze, além de um ouro em 2016. A Espanha, atual campeã mundial, disputou as Olimpíadas pela primeira vez e se despede na quarta colocação.

Brasil e Estados Unidos disputam a final da modalidade, neste sábado (10), às 12h (de Brasília).

As equipes jogaram com o estádio praticamente vazio e sob forte sol, há cerca de 470 km de Paris, no estádio de Lyon. Três paradas técnicas foram realizadas ao longo do jogo, para a reidratação das atletas, que na segunda etapa já davam sinais de exaustão pelo calor.

Comentários

Comentários