Augusto Akio, o Japinha, conquistou a medalha de bronze no skate park. Acertando sua volta apenas na última tentativa, o brasileiro "barrou o compatriota Pedro Barros — medalhista de prata em Tóquio 2020 e quarto agora em Paris — e garantiu um lugar no pódio nas Olimpíadas de Paris 2024.
Luigi Cini também disputou a final, mas terminou na sétima colocação. O Brasil teve três competidores disputando as finais.
Augusto Akio, o Japinha, conquistou a medalha de bronze no skate park. Acertando sua volta apenas na última tentativa, o brasileiro "empurrou" o compatriota Pedro Barros -- medalhista de prata em Tóquio 2020 - e garantiu um lugar no pódio nas Olimpíadas de Paris 2024.
Apenas um dois oitos finalistas completaram a volta na primeira tentativa, e nenhum era brasileiro. O australiano Keegam Palmer ?ouro em Tóquio 2020? disparou na liderança, com 93,11, enquanto Tom Schaar (EUA) fez 90,11. O melhor brasileiro foi Pedro Barros, com um modesto 22,10.
Pedro Barros e Augusto Akio se recuperaram na segunda volta, mas bateram na trave e não ficaram no top 3. O Japinha fez 81,34 mesmo com uma queda no fim e pulou para a terceira colocação. Ele porém, foi ultrapassado pelo compatriota Barros e seus 86,41. O norte-americano Tate Carew, no entanto, empurrou o prata em Tóquio para fora do pódio ao fazer 91,17.
Japinha abriu a terceira rodada com 91,85 e secou todos para garantir com o bronze. Com uma volta perfeita, Akio pulou para a terceira colocação em sua última tentativa, e precisava secar sete atletas, incluindo os compatriotas, para ir ao pódio. Pedro Barros passou perto, com 91,65, mas ficou em quarto.