BRASILEIRÃO

Corinthians só empata com o Juventude e está de volta ao Z4


| Tempo de leitura: 4 min
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians teve dois jogadores a mais, mas só empatou em 1 a 1 com o Juventude neste domingo (4), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar com Alan Ruschel, e o Timão deixou tudo igual com Pedro Henrique.

O Juventude teve dois jogadores expulsos em lambanças. O goleiro Gabriel parou chance clara de Giovane após sair jogando errado e levou o vermelho direto no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, o experiente Alan Ruschel parou contra-ataque com pontapé e levou o segundo amarelo.

O Corinthians não teve capacidade de vencer mesmo com 11 contra 9 por mais de 40 minutos. O time só criou uma chance clara nos minutos finais, quando Coronado acertou a trave aos 47.

O resultado empurra o clube do Parque São Jorge novamente para a zona do rebaixamento. O Corinthians está na 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Juventude é o 14º, com 22.

Pressionado, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Couto Pereira, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate em 0 a 0 na Neo Química Arena. O Juventude visitará o Fluminense após vencer por 3 a 2 a ida em casa.

O JOGO

O Juventude abriu o placar logo aos três minutos, numa pane da defesa do Corinthians. Jean Carlos encontrou Alan Ruschel sozinho para marcar, com os laterais Fagner e Hugo totalmente perdidos no lance.

A checagem de impedimento no VAR demorou quase cinco minutos. Em um primeiro momento, o telão mostrou "impedimento" e fez a torcida do Timão vibrar. Na sequência, a mensagem foi corrigida para "não impedimento", irritando os donos da casa.

O Corinthians se lançou ao ataque e criou várias chances, ao mesmo tempo em que deu espaços para contra-ataques do Juventude. O Alvinegro teve bom desempenho ofensivo e problemas sérios na defesa.

Nos acréscimos, Gabriel fez uma lambança e deu no pé de Giovane, que aplicou uma caneta e foi derrubado. O goleiro do Juventude acabou expulso.

CORINTHIANS NÃO APROVEITA

Pedro Henrique entrou na vaga de Raniele no intervalo e precisou de três minutos para empatar o jogo. O atacante cabeceou no canto após cruzamento de Fagner.

Aos 10 minutos, Alex Santana perdeu chance incrível na pequena área. O VAR checou possível pênalti no lance, mas mandou o jogo seguir.

Com 12 no placar, Alan Ruschel parou contra-ataque de Fagner e levou o segundo cartão amarelo. O lateral-esquerdo deixou o Juventude com dois a menos.

O Corinthians, mesmo com dois a mais, teve dificuldade para criar oportunidades de gol. O Corinthians se mostrou ansioso em campo e esbarrou várias vezes na boa organização defensiva do Juventude.

No fim, a equipe de Ramón Diaz se lançou ao ataque, fez diversos cruzamentos e não marcou. A melhor chance foi no chute na trave de Coronado, aos 47. O Juventude conseguiu uma vitória heróica na Neo Química Arena e empurrou o Corinthians para a zona do rebaixamento.

LANCES IMPORTANTES

1 a 0. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Jean Carlos recebeu de Jadson e deixou Alan Ruschel sozinho para abrir o placar para o Juventude.

Expulsão. No minuto 46, o goleiro Gabriel fez lambança e deu a bola no pé de Giovane. O atacante do Corinthians deu uma caneta e foi derrubado fora da área. Cartão vermelho. 1 a 1. Aos três minutos do segundo tempo, Pedro Henrique aproveitou cruzamento de Fagner e de cabeça deixou tudo igual.

Outra expulsão. Aos 12 minutos do segundo tempo, Alan Ruschel levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 JUVENTUDE

CORINTHIANS

Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo (Pedro Raul); Raniele (Pedro Henrique), Alex Santana (Breno Bidon), Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Giovane (Guilherme Biro). Técnico: Ramón Díaz

JUVENTUDE

Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Thiaguinho (Diego Gonçalves) e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Rodrigo Sam), Carrillo (Mateus Claus) e Erick (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Juiz: Lucas Torezin (PR)

Assistentes: Victor Imazu (PR) e Gisele Casaril (RS)

VAR: Rodrigo Sá (RJ)

Cartões amarelos: Igor Coronado e Rodrigo Garro (Corinthians) e Thiaguinho, Jadson, Alan Ruschel, Rodrigo Sam, Mandaca e Mateus Claus (Juventude)

Cartões vermelhos: Gabriel e Alan Ruschel (Juventude)

Público: 43.947 pagantes

Renda: R$ 2.648.449,00

GOLS:

Comentários

Comentários