CONFLITO

Número 2 do Hamas foi morto, diz Israel

da redação
| Tempo de leitura: 1 min
reprodução
Benjamin Netanyahu ainda não se pronunciou
Benjamin Netanyahu ainda não se pronunciou

Chefe militar e apontado como um dos principais autores dos ataques de 7 de outubro em Israel, Mohammed Deif foi morto durante bombardeiro israelense na Faixa de Gaza no dia 13 de julho.

O exército de Israel confirmou nesta quinta-feira (01/08) que o número 2 do Hamas em Gaza, Mohammed Deif, foi morto durante um bombardeio israelense na zona humitária de Al-Mawasi, no sul da Faixa de Gaza, no dia 13 de julho deste ano.

Mohammed Deif era o alvo principal do ataque israelense que deixou mais de 90 mortos, incluindo civis refugiados, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas.

 Uma bomba de 900 quilos que explodiu perto da casa onde Deif estava escondido abriu uma cratera gigante.

O anúncio ocorre no dia em que o funeral  do chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, reuniu milhares de pessoas nas ruas de Teerã nesta quinta-feira, em meio a clamores de líderes palestinos e iranianos para uma retaliação a Israel, apontado pelos dois aliados como responsável pelo ataque aéreo que matou a autoridade.

O chefe maior israelense, Benjamin Netanyahu ainda não se pronunciou sobre as mortes, embora ontem o governo de Teerã tenha dito que a morte de Ismail não ficará impune.

Comentários

Comentários