Alcaraz e Nadal caem nas quartas de final no torneio de duplas
Os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal estão fora do torneio de duplas das Olimpíadas de Paris.
Nesta quarta-feira (31), perderam por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4) para os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, cabeças de chave número quatro na competição olímpica, que já haviam despachado os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild nesta terça-feira (30).
Apesar da vibração do público, que torcia para Nadal ter uma estendida passagem por Roland Garros, a quadra Philippe-Chatrier viu na mesma semana duas derrotas daquele que é o recordista absoluto de Grands Slams no saibro --são 14 títulos no complexo parisiense.
Na segunda-feira (29), ele foi eliminado da chave de simples de Paris-2024 por um de seus rivais de longa data, Novak Djokovic, também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).
Medalhista de ouro em simples em Pequim-2008 e em duplas na Rio-2016, o tenista de 38 anos deixa dúvidas quanto a seu futuro no tênis. "Todos os dias vocês querem me aposentar", brincou o atual número 161 do mundo ao tentar responder a jornalistas que perguntaram sobre uma possível aposentadoria após a partida contra o sérvio.
Horas antes de entrar em quadra com Nadal, Alcaraz venceu por 2 a 0 (6-4 e 6-2) o russo Roman Safiullin --sob bandeira neutra nas Olimpíadas-- e avançou às quartas de final na chave simples. Ele enfrentará o americano Tommy Paul.