NEGÓCIO FECHADO

Palmeiras vende Estevão ao Chelsea por mais de R$ 350 milhões

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@chelseafc/Instagram
A venda de Estevão supera a do companheiro Endrick.
A venda de Estevão supera a do companheiro Endrick.

Estevão é do Chelsea, confirmaram o Palmeiras e o time inglês. O jogador, de 17 anos, assinou contrato com o clube europeu neste sábado (22), numa operação de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), informou o site ESPN.

Leia também: Por que Endrick deve seguir no banco da seleção mesmo após shows

A transferência não é imediata. O Palmeiras terá o atacante na disputa do Mundial de Clubes de 2025, realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

Estevão completará 18 anos em 24 de abril de 2025, somente a partir daí pode ser transferido para um time europeu. Ainda conforme a ESPN, como a janela se abre apenas em julho, o Palmeiras não terá o desfalque do atacante no Mundial.

A venda de Estevão é a mais cara da história do time paulista, que a vê como um "case" de sucesso, já que trabalhou para elevar a multa de 15 para 45 milhões de euros.

O Palmeiras se baseou no modelo de negócio que levou Endrick ao Real Madrid. Na atual operação, em valores, a venda de Estevão supera a do companheiro de ataque.

Comentários

2 Comentários

  • MARCOS 22/06/2024
    E É GENTE DE NOSSA CIDADE, PARABENS GAROTO POR TER CONSEGUIDO CHEGAR A ESSE PONTO.....SEJA SEMPRE SIMPLES E NÃO DEIXE O SUCESSO CRESCER NA SUA CABEÇA
  • Darsio 22/06/2024
    Essa é uma das razões do fracasso do futebol brasileiro. Os jogadores que se destacam, deixam seus clubes ainda muito jovens. Não tardará para que o sujeito seja negociado ainda no ventre da mãe. Além disso, muitos taxados de craques, não vingam. A seleção é o resultado disso, ou seja, a maioria dos jogadores é desconhecida pelos torcedores e, lá estão muito mais por interferência de patrocinadores e empresários., ou seja, a CBF virou um belo balcão de negócios. Mas, tomara que esse menino, juntamente com o Vinícius Jr, o Endrik e Rodrigo, possam se transformarem em verdadeiros craque, pois basta de Neymar que, de profissionalismo nada entende..