PLANO FRUSTRADO

Dono de loja de celular atira no ladrão e impede assalto; VÍDEO

O empresário, cuja arma era registrada e autorizada a ser mantida na loja, agiu em legítima defesa, afirmou o delegado do caso.

14/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Câmera de monitoramento

 O assaltante já tinha passagem pela polícia por tentativa de roubo com arma de fogo.
O assaltante já tinha passagem pela polícia por tentativa de roubo com arma de fogo.

Na quinta-feira (13), em Ponta Grossa (PR), o dono de uma loja de celulares frustou o plano do assaltante ao atirar cinco vezes contra ele, que pretendia roubar aparelhos. Uma câmera de monitoramento captou a cena em que o ladrão armado e vestindo capacete entra na loja, anda em direção à esposa do lojista e é surpreendido pelos tiros, caindo ferido no chão. Havia outros funcionários atrás do balcão no momento do assalto.

Leia também: Casal compra carro, sofre assalto e bate nos ladrões; VÍDEO

O jornal Folha de S. Paulo informou que o criminoso, de 23 anos, foi internado no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa e sua condição de saúde é estável.

Segundo o delegado do caso informou ao jornal, o empresário, cuja arma era registrada e autorizada a ser mantida na loja, agiu em legítima defesa.

As armas utilizadas pelo ladrão, com numeração raspada, e pelo comerciante foram recolhidas para perícia. O assaltante já tinha passagem pela polícia por tentativa de roubo com arma de fogo e foi autuado por tentativa de roubo e porte de arma de fogo. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.