COMBATE AO CRIME

Policial do Bope morre e outro é ferido em operação na Maré, RJ

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PMERJ
A PMERJ informou que o agente morreu durante a ação do COE.
A PMERJ informou que o agente morreu durante a ação do COE.

O sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), de 32 anos, foi morto nesta desta terça-feira (11) durante operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

Leia tambémBope faz operação na Maré após 9 feridos em tiroteio na véspera de Natal

O sargento J. Cruz ingressou na PM em 2011. Ele deixou esposa e três filhos. Outro policial foi ferido e seu quadro de saúde é grave, informou o canal CNN.

A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) informou que o agente morreu durante a ação do COE (Comando de Operações Especiais) que tentava prender criminosos envolvidos em roubos nas vias expressas na região da Maré. Em represália à operação de hoje, os bandidos fecharam as três vias expressas mais importantes da capital carioca.

Quando tentavam localizar os alvos, os policiais foram atacados por bandidos armados, que alvejaram o sargento e outro agente. Eles foram socorridos ao Hospital Federal de Bonsucesso.

Balanço parcial

A PMERJ divulgou em sua conta no X que as ações de hoje resultaram na prisão de quinze criminosos; dois eles foram feridos. Além disso, foram apreendidos seis fuzis, três pistolas, uma espingarda calibre .12 e entorpecentes.

O Comando de Operações Especiais (#COE) da Polícia Militar, até o momento, prendeu 15 criminosos, 02 deles feridos, e apreendeu 11 #Fuzis, 03 pistolas, 01 espingarda calibre .12, e farta quantidade de entorpecentes no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/x32z5UDC1B

— @pmerj (@PMERJ) June 11, 2024

Comentários

Comentários