
Nenhum país do mundo envia mais mensagens de áudio do que o Brasil. Enviamos quatro vezes mais áudios que os usuários de qualquer outro país, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa também dona do Facebook e Instagram, na quinta-feira (6).
Leia também: WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos antigos de celular; confira lista
"Zuck" apareceu em vídeo durante o evento Meta Conversations, realizado em São Paulo, para anunciar novidades do aplicativo, e até se referiu à ferramenta como "Zap Zap", como brincamos por aqui.
Entre as novidades, ele divulgou o lançamento do Meta AI em português em julho. Incluído em todos os aplicativos da Meta, a IA funciona como uma conversa com outros usuários, que permite fazer perguntais e gerar imagens, como no ChatGPT e no Google Gemini, apurou o jornal Folha de São Paulo.
O WhatsApp Business, voltado às empresas, também será atualizado com inteligência artificial. A tecnologia será usada tanto para criar anúncios quanto para responder às perguntas mais frequentes que os negócios recebem dos consumidores.
A Meta também disponibilizou os pagamentos via Pix para compras feitas no WhatsApp.
Nesta semana, a empresa liberou o acesso dos brasileiros ao recurso de criação de figurinhas com IA. Em outros países, a funcionalidade está disponível desde abril. A Meta tem uma base de cerca de 4 bilhões de usuários.