INVESTIGAÇÃO

16 alunos passam mal depois de comerem doces de estranhos

Catadores de resíduos disseram à polícia que pegaram os doces do lixo de uma loja e entregaram às crianças, que tiveram náuseas e outros sintomas de intoxicação exógena.

07/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Screen shot de vídeo/SBT Sinop

No recreio, estudantes distribuíram as guloseimas para outras crianças.
No recreio, estudantes distribuíram as guloseimas para outras crianças.

A Polícia Civil investiga o caso de dezesseis estudantes de 10 e 13 anos que passaram mal depois de comerem doces oferecidos por desconhecidos, em Guarantã do Norte (MT), na quinta-feira (6). Segundo o jornal Folha de São Paulo, dois suspeitos foram presos.

Leia também: Mulher é presa por suspeita de matar ex-sogro e a mãe dele com doces envenenados

Alunos relataram que, quando estavam num ponto de ônibus a caminho da escola, receberam um saco com bolachas, chocolates e balas de uma mulher que estava dentro dum carro "escuro e sujo". No recreio, eles distribuíram as guloseimas para outras crianças.

Os detidos, que são catadores de resíduos e também estavam no tal carro, disseram à polícia que pegaram os doces do lixo de uma loja de Guarantã do Norte. Eles foram indiciados por atentado à saúde pública -- as guloseimas haviam passado do prazo de validade. A polícia acredita que não foi intenção dos culpados envenenar ou lesionar as vítimas.

Mal-estar

Depois de consumirem o conteúdo do pacote, os estudantes sentiram náuseas, diarreia, vômitos, dores de cabeça e rigidez no abdômen, e foram diagnosticados "intoxicação exógena" no hospital da cidade, informou ainda a Folha de SP.

A Polícia Judiciária Civil vai examinar os alimentos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.