FATALIDADE

Conheça o cantor sertanejo que morreu após assinar o 1º contrato

Por Adele Olivier | Mairinque
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Guilherme Leon estava dedicado em sua carreira musical
Guilherme Leon estava dedicado em sua carreira musical

Cantor sertanejo em ascensão, Guilherme Leon, de 32 anos, morreu no último sábado (18) em um acidente de carro na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque (SP). O cantor voltava de Goiânia, onde havia realizado o sonho de assinar seu primeiro contrato com uma gravadora do produtor Cristiano Krauzner.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Guilherme usava as redes sociais para divulgar seu trabalho musical há pelo menos três anos. Ele participava de eventos locais e se apresentava em shows e programas de rádio. Com quase 10 mil seguidores no Instagram, o cantor vinha ganhando reconhecimento e consolidando sua carreira.

Recentemente, Leon divulgou um calendário atualizado de apresentações e, há quatro dias, compartilhou a gravação de uma nova música. Em uma de suas últimas postagens, Guilherme celebrou a assinatura do seu primeiro contrato profissional com a gravadora do produtor Cristiano Krauzner. "E assim assino meu primeiro CONTRATO. Deus sempre foi fiel e quem espera sempre alcança", escreveu na legenda de uma foto que mostrava o momento que seria um marco em sua carreira.

A última apresentação de Guilherme Leon foi no dia 12 de maio, em Alumínio, no interior de São Paulo.

Guilherme Leon / Foto: Reprodução

O cantor era casado e deixa a esposa Jhorgina Leon e duas filhas. O casal tinha uma tatuagem em comum, simbolizando o amor eterno entre eles. Guilherme era conhecido por sua fé e religiosidade, frequentemente mencionando Deus e participando de cultos em sua igreja.

Guilherme Leon / Foto: Reprodução via Instagram

Sobre o acidente

O acidente ocorreu a cerca de 30 minutos de sua casa, no bairro Jardim Vitória, em Mairinque. O cantor estava voltando de Goiânia. Guilherme estava dirigindo em direção a Sorocaba quando um carro acessou a contramão e colidiu com o veículo de Leon.

Leon foi socorrido, mas não resisitiu aos ferimentos. Sua esposa estava com ele no momento do acidente e sofreu ferimentos leves e foi levada ao hospital. O motorista do veículo que causou a colisão estava alcoolizado e fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso posteriormente pela PCSP (Polícia Civil de São Paulo).

À polícia, o motorista do veículo afirmou ter deixado o local porque também estava ferido e precisava de ajuda médica. A delegacia de Mairinque continua investigando as circunstâncias do acidente.

Comentários

Comentários