FUTEBOL

O que o Flamengo precisa fazer para avançar na Libertadores?

Os cariocas avançam em caso de vitória simples sobre os colombianos

Por Bruno Madrid | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Vitória sobre o Bolívar, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (15) pela Libertadores, deu um alívio aos comandados de Tite
Vitória sobre o Bolívar, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (15) pela Libertadores, deu um alívio aos comandados de Tite

A vitória do Flamengo sobre o Bolívar, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (15) pela Libertadores, deu um alívio aos comandados de Tite rumo às oitavas de final da competição. O rubro-negro pulou para a vice-liderança do Grupo E, com sete pontos, graças ao saldo de gols e ganhou "gordura" necessária antes da última rodada.

O Fla tem pela frente o Millonarios, no Maracanã, para decidir se avança ou não para a próxima fase do torneio continental. O jogo ocorre no próximo dia 28 às 21h (de Brasília), mesmo horário de Bolívar x Palestino, outro duelo da chave, em La Paz.

Os cenários do Flamengo
Os cariocas avançam em caso de vitória simples sobre os colombianos. O resultado pode até dar a liderança do Grupo E, desde que o Bolívar perca seu jogo.

Se os comandados de Tite empatarem, é preciso que os chilenos não vençam os bolivianos em La Paz. Qualquer tropeço, neste caso, é válido para o Flamengo.

Uma derrota do Flamengo até pode servir, mas a classificação só viria caso o Bolívar supere o Palestino.

Como está a tabela do Grupo E

  1. Bolívar: 10 pontos (SG +2)
  2. Flamengo: 7 pontos (SG +4)
  3. Palestino: 7 pontos (SG -3)
  4. Millonarios: 3 pontos (SG -3)

Última rodada

  • Flamengo x Millonarios (terça, dia 28, às 21h)
  • Bolívar x Palestino (terça, dia 28, às 21h)

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.