RIO DE JANEIRO

Mulher morre e outra fica ferida após atropelamento por trem

Duas mulheres foram atropeladas por um trem na estação de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (14).

15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação/MetrôRio

Trem do metrô do Rio de Janeiro, em imagem de divulgação
Trem do metrô do Rio de Janeiro, em imagem de divulgação

Duas mulheres foram atropeladas por um trem na estação de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (14).

Uma mulher morreu e a outra ficou gravemente ferida. A vítima fatal, identificada como Michelle Candidato Baptista, morreu na hora. A segunda jovem, identificada apenas como Ana, foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

Cenas foram divulgadas por populares que presenciaram o acidente. Em nota, a Polícia Militar do Rio informou que agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário foram acionados e quando chegaram ao local constataram a gravidade do ocorrido. A reportagem optou por não publicar as imagens.

As causas do acidente serão investigadas pelo 21º DP de Bonsucesso. Segundo a Polícia Civil, os investigadores vão analisar as câmeras de segurança para tentar determinar as circunstâncias do acidente, além de ouvir testemunhas.

Em nota, a Supervia lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com os familiares das vítimas. "Os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente", diz a nota.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.