ALERTA

Bauru registra mais de 1,2 mil casos de dengue em uma semana

Secretaria de Saúde registrou quatro mortes em 2024; outros seis óbitos estão em investigação

Por Bruno Freitas | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Ilustração

Mosquito segue se proliferando em escala na cidade
Mosquito segue se proliferando em escala na cidade

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, não para de fazer vítimas em Bauru. Em apenas uma semana, entre 7 e 14 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 1.262 novos casos da doença.

A pasta, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, agora soma 5.223 casos de dengue originários do município, apenas em 2024. Outros seis são considerados importados, ou seja, contraídos em outras cidades. Existem ainda mais 2.430 casos são suspeitos, aguardando confirmação. Quatro bauruenses morreram neste ano em decorrência da dengue, sendo que mais seis óbitos estão em investigação pela Saúde.

MORTES

Morreram por conta da dengue dois homens, de 65 e 79 anos, cujos óbitos foram registrados em 27 de janeiro e 19 de fevereiro, respectivamente. Além deles, uma mulher entre 20 e 34 anos (idade não especificada) não resistiu à doença em 19 de março, assim como uma idosa com mais de 80 anos, no dia 20 do mesmo mês.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.