Um relatório divulgado na mídia americana alerta para um possível grande ataque do Irã a Israel, que pode ocorrer ainda neste fim de semana (13). O ataque poderia envolver mais de 100 drones e dezenas de mísseis direcionados a alvos militares dentro de Israel. As autoridades americanas alertam que Israel teria dificuldades para se defender de um ataque dessa magnitude, informou o Times of Israel.
Leia também: Israel volta a bombardear Gaza e permanece em alerta por ameaça do Irã
Israel está em alerta máximo devido às avaliações de inteligência de que o Irã poderia revidar o ataque aéreo contra um prédio do consulado iraniano em Damasco, Síria, que matou comandantes do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica.
Os EUA analisam sua postura militar na região face à ameaça iraniana e observam a situação de perto. Ainda segundo o Times of Israel, o general Michael Erik Kurilla, chefe do Centcom (Comando Central dos Estados Unidos), reuniu-se com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para discutir a preparação para um possível ataque.
Gallant afirmou que Israel está preparado para se defender, e enfatizou a forte aliança entre Israel e os Estados Unidos diante dessa ameaça.