VIOLÊNCIA

Avô é preso suspeito de estuprar neta para 'curá-la' e torná-la hétero

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil de MG/Divulgação
Homem que diz ser líder espiritual foi preso por suspeita de abusar da própria neta
Homem que diz ser líder espiritual foi preso por suspeita de abusar da própria neta

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 57 anos por suspeita de estuprar a própria neta. Ele foi detido nesta sexta-feira (12), em Uberlândia.

O avô usava a justificativa de que os estupros seriam para "curar a orientação sexual" da vítima e torná-la uma mulher heterossexual. O suspeito, que se identifica como líder espiritual, afirmava que "só seria possível curar" a neta mediante os abusos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Abusos duraram dois anos. De acordo com a investigação, o suspeito passou a estuprar a neta em 2022, quando a adolescente tinha 15 anos, e duraram até 2023. Atualmente, a jovem tem 17 anos.

Investigação teve início após mãe fazer a denúncia. O líder espiritual foi denunciado pela mãe da vítima, que acionou as autoridades após tomar conhecimento dos abusos sofridos pela filha.

Suspeito ameaçava a vítima. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, para forçar o ato sexual, o avô ameaçava a neta, dizia que se ela não o fizesse seria acometida de câncer e algum mal atingiria um familiar dela. "O homem também oferecia cigarros e bebida alcóolica à adolescente, caso ela não cedesse", declarou a delegada.

O suspeito foi conduzido para a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. Como não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar a defesa. O espaço segue aberto para manifestação.

Comentários

2 Comentários

  • Torres Blanca 13/04/2024
    Homem de Deus, de família e amante da pátria. Assim agem os extremistas, ou seja, são criminosos que se julgam os corretos.
  • Luis Roberto Romero 13/04/2024
    Isso nunca vai acabar. o fim do mundo chegou há tempos e ninguém notou.