SAÚDE PÚBLICA

Empresária de 29 anos é a 8ª morte por dengue em Franca este ano

Segundo a Secretaria de Saúde, foram registrados 1.877 casos confirmados de pessoas residentes no município com a doença em 2024.

Por Hevertom Talles | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Jhulisy Faleiros Marchi: morte aos 29 anos de idade no dia 22 de março
Jhulisy Faleiros Marchi: morte aos 29 anos de idade no dia 22 de março

O que era apontado como causa da morte apenas pelos familiares veio a certeza após exames laboratoriais e entrou para a triste estatística de vidas perdidas para a dengue em Franca em 2024.

A empresária Jhulisy Faleiros Marchi, de 29 anos, que morreu no dia 22 de março, é a 8ª morte registrada por dengue no município.

Jhulisy estava internada no Hospital São Joaquim, após ter sido diagnosticada com dengue, e não resistiu à doença.

Na época, a prefeitura informou que a causa da morte seria investigada pelo Instituto Adolfo Lutz. A família, em contato com a reportagem, já havia informado que se tratava de dengue.

Nesta quinta, a Prefeitura de Franca confirmou a oitava morte, informando a idade e o dia do óbito. A reportagem cruzou as informações e apurou que 22 de março foi o dia que Jhulisy Faleiros faleceu.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram registrados 1.877 casos confirmados de pessoas residentes no município com dengue, segundo a última atualização.

Comorbidades
Além do último registro agora da morte de Jhulisy, as outras vítimas francanas tinham 39, 44, 72, 74, 77, 84 e 85 anos de idade. Todos possuíam comorbidades. A letalidade em casos graves da doença é de 46,15.

Leia mais:
Empresária de 29 anos morre de dengue em Franca, segundo familiares

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.