NO RIO

Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls; estado é grave

Ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços; os animais seriam de um vizinho

Por Fernanda Talarico | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução

Roseana Murray tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios
Roseana Murray tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios

A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull no começo da manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, no Rio. O estado de saúde é grave. A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria de Estado de Saúde do RJ.

Ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A escritora teria sido atacada por animais de um vizinho. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema.

O dono dos cachorros prestou depoimento na delegacia e as investigações estão em andamento para apurar os fatos. A informação é da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.

A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.