LUTO

Morre Dona Lita, mãe do ex-jogador Romário

Ela acompanhou de perto a carreira do filho, tanto nos clubes por onde ele passou quanto pela seleção

04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Facebook

Dona Lita ficou marcada na Copa de 94 por uma comemoração inusitada: a cada vez que Romário balançava a rede, ela quebrava uma garrafa
Dona Lita ficou marcada na Copa de 94 por uma comemoração inusitada: a cada vez que Romário balançava a rede, ela quebrava uma garrafa

Morreu Manuela Ladislau, a Dona Lita, mãe do ex-jogador Romário. Ela tinha 86 anos. O senador fez uma publicação nas redes sociais. "Hoje perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida", escreveu Romário.

Dona Lita ficou conhecida pelos torcedores brasileiros. Ela acompanhou de perto a carreira do filho, tanto nos clubes por onde ele passou quanto pela seleção.

A mãe do Baixinho ficou marcada na Copa de 94 por uma comemoração inusitada. A cada vez que o filho balançava a rede, ela quebrava uma garrafa. Dona Lita fez campanha pelo filho na Copa de 2002. Em entrevista ao jornal "O Dia", à época, ela chamou Felipão, então técnico da seleção, de "cabeça dura" e disse que ele não gostava "de quem fazia gol".

O America-RJ decretou três dias de luto. Romário, atualmente, é presidente do clube. "Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.