Um tiroteio em uma escola primária de Vantaa, ao norte de Helsinque, nesta terça-feira (2), deixou várias pessoas feridas. Entre elas estão ao menos três crianças. Um suspeito foi preso, segundo autoridades locais. "Há feridos no tiroteio. O suspeito está sob custódia policial", informou a polícia finlandesa.
De acordo com a agência espanhola Efe, os feridos foram levados para o hospital. Informações preliminares dão conta de que tanto as três vítimas quanto o suspeito do ataque teriam cerca de 12 anos de idade, informou a agência de notícias Reuters. O diretor da escola, Sari Laasila, não quis comentar sobre o incidente.
A escola primária de Vantaa, onde ocorreu o tiroteio, tem cerca de 800 alunos. No local ainda trabalham 90 pessoas. No X, o primeiro-ministro finlandês, Petteri Orpo, classificou o incidente como "profundamente chocante".
Também no X, e a ministra do Interior, Mari Rantanen, diss que "o dia começou de forma horrível". "Só posso imaginar a dor e a preocupação que muitas famílias estão enfrentando neste momento", escreveu.