PÁSCOA

Por motivo de saúde, Papa Francisco não participa da Via-Sacra no Coliseu

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Vatican News
Apesar da ausência do Papa, cerca de 25 mil fiéis participaram do evento.
Apesar da ausência do Papa, cerca de 25 mil fiéis participaram do evento.

Por questões de saúde, o Papa optou por acompanhar a Via-Sacra realizada no Coliseu de Roma a partir de sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Leia tambémPapa Francisco prepara meditações para a Via-Sacra do Coliseu; saiba qual é o tema

De acordo com comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, essa decisão foi tomada tendo em vista a Vigília do Sábado Santo e a Santa Missa do Domingo de Páscoa. Esta é a segunda vez que o Pontífice não participa pessoalmente, a primeira ocorreu no ano passado devido ao frio intenso em Roma, quando o Papa se recuperava de uma bronquite aguda.

Apesar da ausência do Papa, ao menos 25 mil fiéis participaram do evento, representando uma variedade de grupos da Igreja e da sociedade, incluindo famílias, jovens, pessoas em recuperação, migrantes e catequistas.

Pela primeira vez, as meditações foram escritas pelo próprio Papa Francisco, com o tema "Em oração com Jesus no caminho da cruz", refletindo sobre os sofrimentos do mundo e pedindo por diversas intenções, desde crianças vítimas de guerra até aqueles afetados pela violência e pelo ódio nas redes sociais.

A bênção final foi concedida pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, como ocorreu no ano anterior.

Comentários

Comentários