INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga morte de menina de 3 anos causada por beber soda cáustica

A principal hipótese é de acidente. Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima quando tomou o produto.

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/

Elisa morreu na última terça-feira (26), dez dias depois de beber soda cáustica.
Elisa morreu na última terça-feira (26), dez dias depois de beber soda cáustica.

A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga a morte de uma menina de 3 anos que não resistiu depois de beber soda cáustica.

Leia tambémTragédia: menina de 3 anos morre após tomar soda cáustica na região de Bauru

A principal hipótese é de acidente. Elisa da Silva Marques estava na casa de uma prima quando tomou o produto. A ingestão aconteceu em 16 de março.

A menina passou mal e foi levada para o hospital. Diante do estado grave, os médicos optaram pela transferência ao Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), equipado com mais recursos para o tratamento.

Elisa morreu na última terça-feira (26), dez dias depois de beber soda cáustica. A substância é muito presente em produtos de limpeza.

A ingestão causa queimaduras na boca, garganta e esôfago, que pode ser perfurado. Estas são queimaduras químicas e não por efeito de calor.

Diante da morte, a Polícia Civil abriu investigação. A delegacia de São Manuel informou que serão ouvidas as pessoas que estavam na casa da prima e a mãe de Elisa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.