PROVISÓRIA

Veja imagens de Dani Alves ao sair prisão, acompanhado de mãe, amigo e advogada; VÍDEO

25/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/@carrusel/X

Após o pagamento da fiança e a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol, a Audiência Provincial de Barcelona formalizou sua liberdade.
Após o pagamento da fiança e a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol, a Audiência Provincial de Barcelona formalizou sua liberdade.

Após mais de um ano detido e quatro pedidos de liberdade negados, Daniel Alves, ex-jogador condenado por estupro na Espanha, foi liberado nesta segunda-feira (25) mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Segundo o G1, ele estava acompanhado por sua mãe, advogada e amigo quando deixou a prisão de Brians 2, onde estava desde janeiro de 2023.

Leia também: Neymar pai diz que não pagará fiança de Daniel Alves

A decisão de conceder liberdade provisória foi tomada na semana passada pela Justiça espanhola, permitindo que o ex-jogador aguarde em liberdade o desfecho do caso. Após o pagamento da fiança e a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol, a Audiência Provincial de Barcelona formalizou sua liberdade.

Ainda assim, o Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão e solicitou o retorno de Alves à prisão. A Audiência de Barcelona ainda analisará o pedido da promotoria. Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher na boate Sutter.  Sua defesa apelou da sentença, buscando aguardar o resultado em liberdade.

O jogador possui residência num bairro nobre de Barcelona.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.