DECLARAÇÃO

Presidente da CBF, Ednaldo quebra silêncio sobre Daniel Alves e Robinho

'Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes', disse Ednaldo Rodrigues.

Por Lucas Musetti Perazolli, Julio Gomes e Thiago Arantes | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Joe?dson Alves/Age?ncia Brasil

O mandatário quebrou o silêncio um dia após a chefe da delegação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ter se manifestado.
O mandatário quebrou o silêncio um dia após a chefe da delegação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ter se manifestado.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho por estupro, na Espanha e na Itália, respectivamente.

"Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes", disse Ednaldo Rodrigues, à reportagem.

O mandatário quebrou o silêncio um dia após a chefe da delegação, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ter se manifestado também ao UOL, na quinta-feira (21). Também nesta sexta, o capitão Danilo e o treinador, Dorival Júnior, falaram sobre as condenações quando questionados sobre o tema em entrevista coletiva.

Ednaldo Rodrigues confirmou que a CBF irá atuar nas seleções de base e também adulta com o intuito de educar, combater o assédio e melhorar o ambiente do futebol. "Não adianta ter um panfleto de repúdio. Nós precisamos atuar, educar através de palestras e a criação de grupos de trabalho que atuem dentro da CBF", prosseguiu.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.