POLÍTICA

Mauro Cid volta a ser preso após vazamento de áudios

Antes de ser preso, Cid prestou, no STF, mais um depoimento relacionado à delação premiada firmada com a Polícia Federal

22/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Agência Brasil

Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira
Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), teve mandado de prisão expedido novamente nesta sexta-feira (22) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. De acordo com o gabinete de Moraes, Cid foi preso por "descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça". Ele será encaminhado o Instituto Médico Legal, segundo o gabinete de Moraes.

O depoimento desta sexta-feira foi marcado após a revista Veja divulgar áudio em que Cid afirma que a Polícia Federal tem uma narrativa pronta nas investigações sobre o ex-presidente. Ele se disse pressionado nos depoimentos e fez críticas a Moraes, que homologou sua delação premiada.

"Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo", disse o ex-ajudante de ordens.

De acordo com a revista, a gravação é da semana passada e ocorreu após Cid prestar depoimento por nove horas à Polícia Federal.

No áudio, ele afirma que os policiais só queriam "confirmar a narrativa deles" e a todo momento davam a entender que ele poderia perder os benefícios da delação premiada a depender do que contasse.

Cid também teria feito duras críticas a Moraes. "O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação", afirma.

O militar também diz que teria havido um encontro do magistrado com Bolsonaro, sem dar maiores detalhes. "Eu falei daquele encontro do Alexandre de Moraes com o presidente, eles ficaram desconcertados, desconcertados. Eu falei: Quer que eu fale?."

E prossegue: "O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR [procurador-geral da República] acata, aceita e ele prende todo mundo".

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Guta
    22/03/2024
    Da a impressão que ele quis usar isso, mediante a caserna (pq o áudio seria divulgado), pra se justificar do pq delatou o que delatou, pq os seguidores do Bozo cairão de pau sobre eles! Mas assim como o Exército é sério e mostrou a seriedade na delação pelo o Cmdt, a PF é a que está em primeiro lugar em questão de confiança do povo e de outras Instituições. Depois que se faz a m*** não adianta reclamar pq ele é um investigado e não estão trocando receitas de bolo! É uma investigação criminal! Isso é bom pra acordar agentes públicos que não sabem dizer não e se comportam como paus mandados.
  • Hugo
    22/03/2024
    Tem gente que erra uma vez e não se contenta e erra, duas! Kkkk não é só cara de bebê mas o comportamento tb! Ele já estava proibido de usar as redes sociais e tb de falar c outras pessoas investigadas exceto a esposa, o filho e o pai!
  • EDUARDO TOZZI BONILHA
    22/03/2024
    Golpe de Estado é coisa séria mesmo.