CONTRIBUIÇÃO

Neymar pai pode cobrir fiança que garantirá a liberdade temporária de Daniel Alves

O Tribunal de Justiça de Barcelona concedeu sua liberdade provisória sob algumas condições.

20/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Em outra ocasião, Neymar e seu pai ofereceram apoio financeiro a Alves.
Em outra ocasião, Neymar e seu pai ofereceram apoio financeiro a Alves.

Segundo o "La Vanguardia", a fiança que garantirá a liberdade temporária do ex-jogador Daniel Alves será coberta pelo pai de Neymar. A Justiça de Barcelona acatou o pedido nesta quarta-feira, estabelecendo o valor em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Leia mais: Tribunal de Barcelona concede liberdade provisória a Daniel Alves

Em outra ocasião, Neymar e seu pai ofereceram apoio financeiro a Alves, contribuindo com 150 mil euros para compensar a vítima no caso de agressão sexual que resultou na condenação do jogador.

Alves, que estava sob prisão preventiva por 14 meses, foi condenado por agressão sexual. O Tribunal de Justiça de Barcelona concedeu sua liberdade provisória sob condições que incluem pagamento da fiança, a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, a proibição de se aproximar da vítima ou de se comunicar com ela, a obrigação de permanecer na Espanha e de comparecer ao tribunal semanalmente.

As partes têm três dias para apelar da decisão. O tribunal justificou a substituição da prisão preventiva pela fiança argumentando a necessidade de medidas menos restritivas, a menos que a detenção seja considerada indispensável para o processo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.