FUTEBOL

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Neste ano, o cube já ficou impedido de contratar até quitar uma dívida com o ex-técnico Bustos

Por Gabriela Brino | 20/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Arquivo

A tendência é que os reforços cheguem para o Brasileiro e que os investimentos não sejam altos
A tendência é que os reforços cheguem para o Brasileiro e que os investimentos não sejam altos

O Santos brecou a busca por reforços para priorizar a solução pelo transfer ban com o Krasnodar. O clube tem uma dívida por Cueva, e tenta evitar nova punição por parte da Fifa. Neste ano, o cube já ficou impedido de contratar até quitar uma dívida com o ex-técnico Bustos.

A diretoria do Santos brecou a busca por reforços para a reta final do Paulista. O Santos queria um ponta direita e centroavante. Um meia também era visto com bons olhos. Segundo apurou a reportagem, nada deve acontecer até a pendência ser resolvida. A chance de chegar algum novo jogador agora são mínimas, mas o Santos segue mapeando o mercado.

A tendência é que os reforços cheguem para o Brasileiro e que os investimentos não sejam altos. A diretoria entende que a base do time é suficiente para a série B e fará contratações pontuais.

O caso Cueva
O Santos tem uma uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela contratação de Christian Cueva. O Peixe deve cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões aproximadamente na cotação atual) pela transferência do jogador e corre o risco de um novo transfer ban.

A diretoria santista tem até o final deste mês para acertar um acordo com os russos. As negociações se arrastam e os europeus recusaram duas ofertas de parcelamento.

Cueva foi contratado pelo Santos em 2019, por 7 milhões de dólares. Foram 16 partidas pelo Peixe na gestão de José Carlos Peres. Andres Rueda, presidente de 2021 até 2023, prometeu um acordo com os russos para quitar o montante, mas não cumpriu.

Os russos veem com bons olhos a chegada do zagueiro Joaquim para quitar a dívida. A direção, no entanto, recua pensando na janela de transferências do meio do ano.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.