LIBERTADORES

Botafogo avança na Libertadores com empate dramático contra o Bragantino

Apesar de estar com um jogador a menos, o Botafogo abriu o placar com Júnior Santos, mas acabou sofrendo o empate de Talisson aos 40 minutos.

13/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução/@RedBullBraga/X

Mesmo desfalcado, o time carioca demonstrou muita raça e resistiu de forma dramática.
Mesmo desfalcado, o time carioca demonstrou muita raça e resistiu de forma dramática.

O Botafogo conquistou um empate heróico de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, mesmo jogando com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, em Bragança Paulista (SP), nesta noite de quarta-feira (13), garantindo assim sua vaga na fase de grupos da Libertadores.

Segundo o Uol, apesar do desfalque, o Botafogo abriu o placar com Júnior Santos, mas acabou sofrendo o empate de Talisson aos 40 minutos. Ainda assim, o time carioca demonstrou muita raça e resistiu de forma dramática.

O atacante Júnior Santos foi o grande destaque do Botafogo neste confronto, marcando os dois gols na vitória por 2 a 1 no jogo de ida. No primeiro tempo, o Bragantino teve mais controle da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Enquanto isso, o Botafogo soube se defender e responder em contra-ataques.

No segundo tempo, o gol do Botafogo surgiu em um momento defensivo, após a expulsão de Damián Suárez. Mesmo com um jogador a menos, o time se manteve firme e, apesar do gol de empate no final, conseguiu segurar o resultado e garantir sua vaga na fase de grupos.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Competição: 3ª fase da Copa Libertadores
Data e hora: 13 de março de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Juan P. Belatti (COL) e John Leon (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Danilo Barbosa, Marçal, Gatito, Tiquinho Soares (BOT)
Cartões vermelhos: Damián Suárez (BOT)
Gols: Júnior Santos, aos 30 minutos do segundo tempo (BOT); Talisson, aos 40 minutos do segundo tempo (RED)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Laquintana) e Lincoln (Guilherme Lopes); Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo: Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Mateo Ponte); Júnior Santos (Tchê Tchê), Savarino (Hugo) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fábio Mathias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.