DEMORA

Pacientes aguardam horas por atendimento no Pronto-socorro 'Álvaro Azzuz' em Franca

Por Igor Araújo | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
WhatsApp GCN
Pacientes aguardam horas para atendimento médico nesta segunda-feira no 'Dr. Alvaro Azzuz'
Pacientes aguardam horas para atendimento médico nesta segunda-feira no 'Dr. Alvaro Azzuz'

Nesta segunda-feira, 11, o Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", em Franca, enfrenta uma superlotação. Pacientes relatam que chegaram ao local às 10h da manhã e, até o meio da tarde, não haviam recebido atendimento médico.

É o caso de Douglas da Silva Eduardo, 35 anos, que diz ter chegado ao local às 10h e até as 16h não foi atendido. "É desumano. Não para de chegar gente, e ninguém está sendo chamado para consulta", lamenta o paciente.

A situação é descrita como caótica. "É muita gente, sem contar o senhor que tá esperando, de cadeira de roda, complicado. Tinha que fazer uma reportagem aqui dentro pra eles verem que a gente não tá abandonado", desabafa  Douglas.

A superlotação é evidente, conforme descrevem as pessoas. "O trem tá feio mesmo. Volta cada hora, volta mais um pouquinho, vai lotando, vai lotando... E... nós não sabemos onde vai parar isso aqui, não", finaliza Douglas.

Outra paciente, Elaine Cristina, conta que chegou por volta das 11h, até o meio da tarde não foi atendida, e a cada hora que passa, mais pessoas chegam. "É desesperador, você vem aqui e já sabe que vai ficar horas esperando por atendimento, quando você olha, só vê mais pessoas chegando, ninguem chama para atendimento. É desesperador."

O que diz a Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Franca informa que, nas últimas semanas, o Pronto-socorro "Álvaro Azzuz" tem registrado maior número de atendimentos, principalmente de pacientes com queixas compatíveis com síndromes gripais e dengue. A unidade trabalha com sistema de acolhimento, sendo que, após o preenchimento de ficha de atendimento na recepção, o paciente já é encaminhado para triagem com a equipe de enfermagem, o que permite a classificação de risco e o atendimento de acordo com a gravidade do caso.

Ressalta, ainda, que até às 15 horas desta segunda-feira, 750 pessoas já haviam passado por atendimento no Pronto-socorro "Álvaro Azzuz".

Comentários

3 Comentários

  • JEFFERSON MARTINS 12/03/2024
    SE VC ACHA CAOTICO ,OS PLANOS PARTICULARES NAO E MUITO DIFERENTE
  • Maria 11/03/2024
    Tá lotado porque é Segunda Feira!!! Será que Sexta Feira a tarde também estará , sugiro uma matéria a respeito para verificarmos .
  • Vergonha Alheia 11/03/2024
    Qual a novidade?