FUTEBOL

Atlético-MG vence América-MG por 2 a 0 e sai na frente na semi do Mineiro

O jogo de volta ocorre no dia 16 de março, enquanto Tombense e Cruzeiro definem o outro finalista do Campeonato Mineiro

09/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Hulk, do Galo, comemora o gol
Hulk, do Galo, comemora o gol

O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0, neste sábado (9), na Arena MRV, no jogo de ida válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo saiu na frente no confronto com gols dos atacantes Paulinho e Hulk.

O jogo de volta entre Atlético-MG e América-MG ocorre no dia 16 de março, enquanto Tombense e Cruzeiro definem o outro finalista do Campeonato Mineiro.

O jogo
O técnico Luiz Felipe Scolari levou a campo seus principais jogadores, como Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk, mas faltou inspiração para o time da casa no primeiro tempo. O Galo criou menos chances de gol do que o time visitante, mas mesmo assim abriu o placar com Paulinho no único chute no alvo do primeiro tempo, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o Galo voltou melhor para a partida e só não ampliou o placar logo aos 10 minutos em um escanteio porque o goleiro Dalberson fez uma grande defesa em cabeçada do zagueiro Jemerson. O Galo administrou o placar e saiu vencedor do duelo. Hulk ampliou o placar aos 26 do segundo tempo.

Gols

  • 1x0: Paulinho abriu o placar para o time da casa aos 45'. O lateral Guilherme Arana fez uma tabela com Hulk pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área, Paulinho chegou batendo de primeira no canto esquerdo do goleiro Dalberson.
  • 2x0: Guilherme Arana tabela com Hulk dentro da área e chuta. A bola explode na defesa do América e volta no camisa 7, que chuta rasteiro, de pé direito, no cantinho de Dalberson. É o centésimo dele pelo Galo!

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.